TEJ - Online

Friday, April 07, 2006

Festival Trama


Diferentes Artes, Diferentes Públicos

O Festival de Artes Performativas destaca realidades artísticas mais experimentais no Porto

Por Sara Santos Silva

A cidade Invicta será palco do 1ºTrama-Festival de Artes Performativas, uma iniciativa que pretende reunir uma grande variedade de formas de representação: música, dança, desenho digital, vídeo, entre outras. O festival irá decorrer nos dias 1, 2 e 3 de Abril em diversos espaços culturais espalhados pelo Porto, como Auditório de Serralves, Casa da Música, Rivoli, Maus Hábitos e até mesmo a Praça D. João I e uma estação de metro.

O evento que dará início ao festival será a performance de dança "Estratégias de Colisão", de Joclécio Azevedo, no espaço Maus Hábitos, às 14:00. O festival não se esqueceu da presença portuguesa e, por isso mesmo, grande parte dos eventos correspondem a estreias nacionais. No mesmo dia, o coro masculino Mieskuoro Huutajat, da Finlândia, actua na Praça D.João I, ao qual se seguirá, também na baixa portuense, o espectáculo de spoken word de Risie Dennis, da Austrália.

O segundo dia será marcado por três momentos distintos em Serralves: a representação da peça Class 76, pelos ingleses Third Angel, às 17:30; o espectáculo Slow Down, de Martine Pisani; e o concerto por eRikM, um dos mais importantes "turntablists" experimentais da actualidade.

Mike Patton, um dos músicos mais aclamados hoje em dia pela sua originalidade e criatividade, estará presente com o grupo X-Ecutioners com quem gravou, no ano passado, o cd General Patton vs X-Ecutioners. Deste modo, o terceiro dia será marcado por este concerto, na Casa da Música, que atrairá fãs de bandas tão distintas, embora todas projectos deste artista, como Faith No More, Mr. Bungle, Fantômas e Tomahawk.

São, assim, mais de 20 propostas arrojadas dispersas pela cidade que prometem assegurar uma tranversalidade de públicos que unificarão a cultura do Porto.

Websites:


Websites de música:


Newsletters:
Blogues:

Videos:

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home